Últimas Notícias

842 veículos foram abordados pela Operação Lei Seca na Semana Santa

Foto: SES

Em sua segunda expedição ao Interior do Estado, a Operação Lei Seca (OLS), que atuou nos últimos dois finais de semana nas cidades de Caruaru, Gravatá e Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, abordou 842 veículos em cinco dias de Operação.

No total, foram 13 pontos de bloqueio na região mais procurada pelos turistas nessa época do ano para celebrar as comemorações da Semana Santa e encenações dos espetáculos da Paixão de Cristo.  As blitzes foram realizadas nos dias 31/03, 1º/04, 05/04, 06/04 e 07/04. Quatro motoristas embriagados foram detidos e presos em flagrante já que os testes de alcoolemia apresentaram mais de 0,33 grama de álcool por litro de sangue.

A fiscalização rebocou 45 veículos, recolheu 104 Carteiras Nacionais de Habilitação, realizou 854 testes de alcoolemia e 272 motoristas foram multados por apresentarem algum tipo de irregularidade.

De acordo com o coordenador-executivo da Operação Lei Seca, major André Cavalcanti, o número de veículos abordados ultrapassou a expectativa esperada pela ação. “Nossa meta era abordar uma média de 200 veículos por equipe, mas conseguimos um número bem superior a isso. Percebemos uma maior colaboração dos motoristas”, contou ele.

Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram registrados 96 acidentes com 64 feridos e 11 mortos entre os dias 05/04 e 08/04 em BRs que cortam o Estado de Pernambuco.

Interiorização– Em janeiro, quando acontecem os festejos de São Sebastião, os municípios de Trindade, Ouricuri e Araripina, localizados no Sertão do Araripe, foram os primeiros a receber as blitzes, dando início à interiorização da Lei Seca no Estado. Este mês, os pontos de fiscalização também acompanham o calendário festivo de Pernambuco, com a Semana Santa. As próximas ações acontecerão no São João, em junho.

Deixe um comentário