Destaques Regional Últimas Notícias

Ação conjunta da Polícia Federal e Polícia Militar (15º BPM)  realiza apreensão 147 quilos de maconha e prende dois suspeitos por tráfico de drogas

Ação Conjunta da Polícia Federal em Caruaru/PE e Polícia Militar (15º BPM de Belo Jardim/PE) prendeu em flagrante, no dia 30/05/2022, por volta das 21h, um vendedor de 42 anos, casado, natural e residente em Arcoverde/PE e uma mulher de 40 anos, atualmente desempregada, natural de Arcoverde/PE e residente em Ibimirim/PE–(ambos não possuem antecedentes criminais).

As prisões aconteceram durante investigações de rotina entre as polícias militar e federal dando conta de que dois veículos estariam transportando uma grande quantidade de droga (maconha) de Ibimirim/PE com destino a Olinda/PE. De posse dessas informações foram feitos bloqueios no trevo da cidade de Tacaimbó/PE no KM 163 da BR 232 com o objetivo de realizar paradas dos veículos a fim de efetuar vistorias e buscas visando identificar os suspeitos que estariam transportando o material entorpecente.

A ação teve seu desfecho quando foram identificados e parados dois veículos (Toyota Cross e Fiat Argo) que ao ser feita uma averiguação em ambos os veículos foram encontrados cerca de 147.4Kg (cento e quarenta e sete quilos e quatrocentos gramas) de maconha, distribuídas em 12 (doze) volumes, Além da droga também foram apreendidos os dois veículos e três aparelhos celulares.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido a droga encontrada, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde acabaram sendo autuados pela prática do crime contido no artigo 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico de drogas e associação) e caso sejam condenados poderão pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Os presos passarão por audiência de custódia na data de hoje e caso seja confirmada suas prisões preventivas serão encaminhados para os respectivos sistemas prisionais de Caruaru, ficando à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatórios a mulher informou que estava fazendo a função de batedor para informar se havia algum bloqueio policial ao seu comparsa que estava transportando a droga. Disse quer foi contratada por um traficante em Floresta/PE, porém não deu maiores detalhes sobre ele e que o veículo que estava conduzindo foi alugado numa locadora. Por fim disse que receberia a quantia de R$ 1.500 por esse serviço. Já o suspeito disse que foi contratado pela presa com o objetivo de fazer o transporte da droga e para isso receberia a quantia de R$ 6.000 reais. Por fim disseram que resolveram fazer o transporte da droga em virtude de estarem passando por situação financeira difícil e que seria a primeira vez que realizaram tal conduta criminosa.

Deixe um comentário