Educação Últimas Notícias

Ação Paroquial de Assistência recebe visita da KNH

Foto: Pascom

A Paróquia de São José do Carpina é confiada aos Salesianos há 50 anos, e desenvolve na cidade um trabalho de assistência a crianças e adolescentes com a Obra Social Salesiana (OSS), assim como fazia o seu fundador, Dom Bosco.

A Ação Paroquial de Assistência (APA) existe há 35 anos com um trabalho preventivo de mostrar às crianças e jovens, que moram em áreas vulneráveis da cidade, que existe um caminho do bem para viver com dignidade e ser bons cidadãos.

A Obra Social sobrevive através da ajuda de parceiros que financiam todos os gastos da Creche Santa Terezinha, do Lar Dom Bosco e do Artesanato Maria Auxiliadora. No total mais de 350 pessoas são assistidas pela Obra.

Entre os parceiros que abraçam essa causa social estão a Paróquia de São José, que destina uma porcentagem do Dízimo à Obra, a Prefeitura Municipal do Carpina, que disponibiliza professoras para dar aulas na Creche, além do Movimento Pró-Criança e a KNH, uma associação alemã que ajuda entidades no mundo todo que defendem os direitos das crianças e dos adolescentes.

Na tarde da última sexta (16) a KNH Alemanha (Kindernothilfe – Ajuda às crianças) visitou a APA para conhecer os trabalhos que são realizados em Carpina. A KNH é uma associação mundial com sede na Alemanha que financia projetos filantrópicos localizados na África, América Latina, Ásia e Leste Europeu, que se dediquem à causa dos direitos das crianças e dos adolescentes e à construção de um mundo cidadão.

Esta foi a primeira vez que uma equipe da Alemanha visitou a APA. Duas representantes alemãs, Andreia Fihr e Silvia Bisterfeld, foram recebidas com muita alegria e euforia pelas crianças, mães e equipe coordenadora da Casa. Logo na chegada, elas foram recebidas com uma bela apresentação dos adolescentes que participam da oficina de dança e teatro do Lar Dom Bosco e, logo em seguida, elas conheceram as instalações da Creche, passando de sala em sala.

A KNH ajuda a APA há 25 anos e o coordenador Eliton, ex-aluno da Casa, se sente diretamente beneficiado com o trabalho que a associação realiza. “Trabalhamos com o planejamento coletivo, onde todos na Obra trabalham para formarmos ‘bons cristãos e honestos cidadãos’ e a KNH é uma das responsáveis pela continuidade dos trabalhos na Obra”, falou Eliton durante a reunião.

 

Deixe um comentário