Destaques Polícia

Condenado em Glória do Goitá acusado de matar criança

g-8O réu confesso, Adriano Batista dos Anjos, 22 anos, foi condenado em regime fechado há 26 anos, 6 meses e 45 dias pela morte do garoto Gabriel Paulino dos Santos, de 8 anos de idade, em Glória do Goitá. O julgamento aconteceu nesta quarta- feira (30), na Câmara de Vereadores do município

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri formado por 5 homens e 2 mulheres acolheu a tese do Ministério Público que apontou o homicídio como qualificado.

O presidente do tribunal do júri, Lauro Pedro dos Santos Neto, explica que o resultado da sentença foi em virtude do acusado “por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima ter praticado o crime”. Um dos agravantes foi a ocultação de cadáver, pois “os autos do processo apontaram que além de assassinar a vítima o acusado ocultou o cadáver numa cisterna da casa da mãe”.

Durante o julgamento Adriano Batista dos Anjos, ficou calado, não respondeu a nenhuma pergunta do juiz, promotor e nem do defensor público. Ele vai cumprir a sentença na Penitenciária Ênio Pessoa Guerra, localizada no município de Limoeiro.

A mãe do garoto Severina Paulina da Silva ressalta que a pena não foi a esperada pela família. “Ainda foi pouco era para ele ter pego 50 anos pra frente de cadeia. Mais pelo menos a Justiça foi feita. Não vou ter mais meu filho de volta, é uma dor muito grande e eu nunca vou esquecer”, contou.

Gabriel Paulino foi morto no dia 07 de junho de 2015, no Distrito de Apoti, zona Rural de Glória do Goitá, no lugar do padrasto.

*Fotos: Gilmar Santos

g-1 g-2

g-4 g-5

g-6

 

Deixe um comentário