Destaques

Administração aprova benefício para Polo Industrial da Mata Norte

A Comissão de Administração Pública aprovou, nesta terça- feira (19) projeto de lei voltado ao desenvolvimento da Região da Mata Norte de Pernambuco. A matéria autoriza o Governo do Estado a doar áreas de terra para empresas que irão subsidiar o Polo Industrial de Goiana. A medida teve como relator o deputado Ângelo Ferreira (PSB).

Uma das unidades beneficiadas é a Brasbiocombustíveis Engenharia Industrial. A empresa irá produzir elementos químicos como ácido glicérico e glicerina farmacêutica. Outro empreendimento a ser instalado no local é a Normix, destinada à elaboração de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal. O projeto ainda autoriza a doação de terreno para a Companhia Brasileira de Vidros Planos.

Na justificativa da matéria, o Executivo informa que os três empreendimentos deverão mobilizar R$ 850 milhões em investimentos e gerar em torno de 570 empregos diretos.

Outras 21 proposições foram aprovadas na Comissão de Administração. Entre elas, a matéria da deputada Mary Gouveia (PSD) que institui o Dia de Combate à Psoríase no Calendário Oficial de Eventos do Estado.

Deixe um comentário