Política

Adutora – Racionamento d’água em Arcoverde perto do fim

O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) afirmou ontem à tarde, no Plenário, que o racionamento d’água em Arcoverde, no Sertão do Estado, está prestes a acabar.

Segundo o parlamentar, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início anteontem aos primeiros testes na tubulação da Adutora do Jatobá, que acaba de ser duplicada. “A previsão é que, até o final da semana, os moradores possam contar com a água transportada pelo novo ramal”, informou.

O empreendimento custou cerca de R$ 41 milhões e, além de novos poços e da duplicação do ramal, quatro estações elevatórias no trajeto da adutora receberam melhorias. O deputado destacou que o município enfrenta racionamento d’água desde 2012. “Além de prejudicar a população, a falta d’água impediu a instalação de novas empresas na cidade”, ressaltou. Para Júlio Cavalcanti, Arcoverde começa a escrever um novo momento em sua história.

O parlamentar informou que a conquista é fruto da união de forças entre os três entes da federação. Júlio ressaltou o empenho da prefeita Madalena Brito, do ex-prefeito Zeca Cavalcanti e de vereadores, além do ex-governador Eduardo Campos, do senador Armando Monteiro e da presidente Dilma Rousseff, que liberou os recursos para a obra.

Deixe um comentário