Política

Alberto Feitosa contesta declarações da presidente Dilma Rousseff

alberto_feitosaO reajuste do Bolsa Família e a correção da tabela do Imposto de Renda repercutiram no Plenário da Assembleia. Nesta segunda (05), o deputado Alberto Feitosa, do PR, contestou o argumento da presidente Dilma Rousseff de que a população brasileira terá ganhos reais com as medidas.

O parlamentar afirmou que os ganhos, na verdade, são perdas, pois o País não cresce, e a inflação aumenta. Feitosa explicou que o índice de reajuste do Bolsa Família não supera a inflação. O parlamentar lembrou que parte das despesas com o programa, 1,3 bilhão de reais, vai compremeter as contas deste ano, já que o aumento começa a valer em primeiro de junho.

O deputado criticou, ainda, a alteração na tabela do Imposto de Renda em 4,5%, enquanto a inflação projetada é de 6,2%. Ele informou que a correção vai custar 5,3 bilhões aos cofres do Governo Federal.

Feitosa ainda destacou análise do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), realizada em 2013, colocando o Brasil entre os 30 países com maior carga tributária do mundo.

Em aparte, o deputado Aluísio Lessa, do PSB, repercutiu uma declaração atribuída pela imprensa à presidente Dilma, comparando os médicos brasileiros aos cubanos.

Lessa criticou as condições em que os estrangeiros estão sendo contratados no País. O parlamentar disse que tem ouvido queixas de usuários e médicos, e registrou que alguns profissionais aproveitam a saída de Cuba para pedir asilo político em outros países.

Deixe um comentário