Esportes

Além do Arruda, Santa Cruz precisa de atitude para reagir

Blog do Torcedor

Vindo de derrota na Copa do Brasil, para o Santa Rita nessa quarta-feira, o Santa Cruz tem a chance de reação nos próximos três jogos que tem pela frente. Serão partidas seguidas no Arruda – contra Náutico, o próprio Santa Rita e Bragantino – e a oportunidade de voltar ficar em paz com o torcedor.  Só que mais do que se apegar ao fator casa, os corais precisam de atitude no gramado.

No últimos jogos, faltou imposição ao Santa Cruz, principalmente quando tinha a vantagem no placar. Contra o Santa Rita, por exemplo, o Tricolor chegou a ter 2×1 favorável no placar, mas não teve capacidade para administrar a vantagem, ou até mesmo para ampliá-la. Acabou derrotado por 3×2. O cenário foi similar ao jogo contra o Ceará.

As falhas mostradas recentemente não podem se repetir no Clássico das Emoções. É momento de observar os erros e corrigir. Concentração no gramado é palavra de ordem na equipe de Sérgio Guedes, que vem oscilando bastante. Um bom futebol contra o Náutico, e nas partidas seguintes em casa, pode trazer a torcida de volta durante a temporada. A chance é de ouro e não pode ser perdida pelos corais.

Em 2014, foram 18 jogos do Santa no Arruda com nove vitórias, seis empates e três derrotas. O aproveitamento é de 57,8% na temporada. Foram 34 gols marcados contra 16 sofridos. Somente em quatro oportunidades tomou mais de um gol – vitória de 4×2 sobre o Central, nas derrotas de 2×1 para Sport e Salgueiro e na de 3×2 para o Ceará.

Deixe um comentário