Últimas Notícias

Alepe Cultural homenageia centenário de nascimento de Luiz Gonzaga

O forró e o rock contagiaram o público presente ao Paço Alfândega, durante a edição de setembro do Alepe Cultural/Música, realizado na noite desta segunda- feira (03). O evento promoveu uma homenagem ao centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com as apresentações da cantora Nádia Maia e da Banda Camaro’s. A iniciativa faz parte do calendário de comemorações elaborado pela Assembleia Legislativa, com o objetivo de reverenciar a história do sanfoneiro.

Formada por quatro integrantes, a Camaro’s abriu a noite com ‘Asa Branca’, e também apresentou canções próprias. O grupo retornou de temporada nos Estados Unidos, onde definiu a gravação de um DVD e a realização de catorze shows no país, com repertório do CD intitulado Entre no Meu Mundo. Carlos Monster, guitarrista e violinista da banda, ressaltou que o Projeto Alepe Cultural é uma oportunidade importante para a divulgação do trabalho dos artistas.A forrozeira Nádia Maia já realizou turnês pela França, Espanha e Portugal, tem dez CDs gravados e conquistou o prêmio de primeiro lugar do Festival Canta Nordeste, realizado pela Rede Globo Nordeste, em 1995. A artista interpretou canções de Luiz Gonzaga e Chico Bezerra. Ela destacou que a apresentação no Alepe Cultural aproxima a população e os artistas de Pernambuco.

Maria Cavalcanti, estudante de Enfermagem, compareceu pela primeira vez ao Paço Alfândega para assistir aos shows do Alepe Cultural. Ela destacou que o evento é um incentivo à cultura pernambucana.

Promovido pela Mesa Diretora da Casa Joaquim Nabuco, o projeto tem como objetivo valorizar as expressões culturais de Pernambuco. A iniciativa é coordenada pela Assistência de Comunicação Social com o apoio da Gerência de Relações Públicas. Os artistas convidados não cobram cachê.

Deixe um comentário