Esportes Últimas Notícias

Alessandro confiante para enfrentar o Corinthians

O experiente lateral-direito, Alessandro vem surpreendendo a cada dia, desde que entrou no time do técnico Alexandre Gallo. O início foi complicado. A estreia contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, não foi das melhores e o time perdeu por 5×1.

Nos jogos seguintes, a redenção. Apesar de ter sofrido outro revés, desta vez em casa, para o Fluminense, por 2×0, Alessandro teve atuação de destaque. O jogador municiou várias o ataque, que não soube aproveitar as oportunidades. Contra o Atlético-GO, ele foi decisivo, ao começar a jogada que resultou no único gol da partida, após o cruzamento de Lúcio para a conclusão de Araújo.

“Hoje estou me sentindo bem com a sequência de jogos. Estou procurando me doar ao máximo e o Gallo me dá esse respaldo para auxiliar o ataque. Temos que manter a regularidade para prosseguir com as vitórias”, diz.O próximo adversário é nada mais, nada menos que o Corinthians, campeão da Libertadores da América. Embora o adversário seja uma equipe difícil de ser batida, o retrospecto recente não diz o mesmo. Dos últimos seis jogos, foram cinco vitórias dos pernambucanos e um empate. E para quem é supersticioso, Alessandro disse nunca ter perdido em jogos pelo Campeonato Brasileiro, para o Timão.

Contra o time paulista, o lateral pediu atenção com as jogadas pelas laterais, um dos pontos fortes da equipe alvinegra.

“É uma equipe que ataca bem, vai forte para o ataque e joga muito pelos lados. O nosso time sabe que vai ser um jogo difícil, contra o campeão da Libertadores, mas é um jogo bom de se jogar.”

Diante do Corinthians, o atleta poderá desempenhar outro tipo de função dentro de campo. Gallo atualmente o utiliza como lateral, mas dependendo das circunstâncias da partida, o atleta poderá desempenhar a função de ala.

“Eu sei jogar nas duas funções. Atuei várias vezes no Atlético-PR como ala. Desse jeito a gente tem mais chances de chegar perto do gol e se destacar. Como lateral, o jogador fica mais preocupado em marcar e o desgaste é maior”, finalizou.

 

*Com informações da Assessoria do Náutico

Deixe um comentário