Economia Política Últimas Notícias

Aluísio Lessa questiona decisão de juiz da massa falida da Usina Catende

A decisão do juiz da massa falida da Usina Catende, Sílvio Romero Beltrão, de aprovar o pedido de adjudicação feito pela representação dos trabalhadores ligados ao empreendimento foi comentada, nesta quarta- feira (05), pelo deputado Aluísio Lessa, do PSB. O pedido representa a possibilidade real da massa falida ser encerrada e da Usina voltar a moer.

O problema, de acordo com Lessa, foram os prazos estabelecidos pelo magistrado. Os adjudicantes terão apenas cinco dias para organizar uma sociedade de credores, indicando a porcentagem de cada participante. Caso contrário, o magistrado poderá interpretar o fato como desistência do pedido. Além disso, os trabalhadores ainda terão que comprovar a formação da sociedade no Ministério Público num prazo de 30 dias.

Aluísio Lessa anunciou que vai se reunir com o juiz Sílvio Romero Beltrão para discutir a ampliação dos prazos. Em aparte, o deputado Manoel Santos, do PT, apoiou a iniciativa do socialista, argumentando que a decisão do juiz da massa falida da Usina Catende não reflete sensatez e justiça para com a classe trabalhadora.

Deixe um comentário