Destaques Política

Aluísio Lessa repercurte visita a fábrica de vidros na Mata Norte

Na Reunião Plenária desta terça (26), o presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado Aluísio Lessa (PSB), repercutiu visita técnica à fábrica Vivix Vidros Planos, em Goiana, Zona da Mata Norte. Membros do colegiado conheceram, nessa segunda (25), as instalações do empreendimento, que custou R$ 1,3 bilhão e pertence ao grupo industrial pernambucano Cornélio Brennand. O parlamentar se disse “impressionado” com a tecnologia empregada nos processos de produção de espelhos, pisos de vidro, portas, mesas, painéis e divisórias. “O nível de automação não deixa a dever a nenhuma outra indústria no mundo.”

A Vivix possui 90 mil m² de área construída em um terreno de 12 hectares doado pelo Estado, e tem capacidade para produzir diariamente 900 toneladas de vidros – o equivalente a aproximadamente 14% da capacidade de produção nacional. O faturamento previsto para este ano é de R$ 543 milhões. “Naquela área, onde antes havia canaviais, hoje está o que há de mais moderno em produção de vidros planos”, comemorou Lessa.

Deputados que participaram da visita fizeram apartes ao pronunciamento do socialista. Professor Lupércio (SD), Augusto César (PTB), Ossésio Silva (PRB) e Romário Dias (PSD) reforçaram o sentimento do presidente da Comissão. “Conhecemos de perto a magnitude e a grandeza daquela empresa, que agrega um valor substancial ao polo industrial de Goiana”, comentou Augusto César. “Fiquei impressionado! Só me entristece que ainda não tenhamos o Arco Metropolitano”, afirmou Romário Dias, em referência às obras da rodovia que ligará a Mata Norte ao Complexo Portuário de Suape, ainda sem projeto definitivo nem previsão de início.

Deixe um comentário