Educação

Aluna chega de intercâmbio na Argentina e traz exemplares para biblioteca da escola

A aluna Kamila Santiago, 17 anos, acabou de voltar da viagem de intercâmbio que fez na Argentina, através do Projeto Ganhe o Mundo, e já trouxe boas novas em sua bagagem. Além de ter aperfeiçoado o idioma espanhol, recebeu a missão de entregar três livros, doados pela escola que estudou no exterior, para a biblioteca da EREM Confederação do Equador, em Paudalho, na Zona da Mata.

O presente foi enviado pela direção da escola estrangeira, como forma de agradecer a estadia da aluna no país, e também para estreitar os laços com a instituição onde Kamila estuda no Brasil. Segundo a coordenadora pedagógica do integral da EREM, Dora Diogo, o gesto mostrou o carinho com o qual a aluna foi recebida no exterior. “Os três livros vieram empacotados como presentes e tudo, e isso demonstra a forma com que os argentinos receberam nossos estudantes”, disse.

E foram justamente esse carinho e essa atenção que encantaram a estudante, que pretender fazer vestibular para engenharia, e diz querer voltar à Argentina futuramente para estudar, ou simplesmente visitar o país onde morou por seis meses. Além disso, Kamila também se surpreendeu com a aparência das ruas, o comportamento das pessoas, e a recepção dos argentinos.

“É totalmente diferente, outra realidade. A única dificuldade que eu tive foi no começo, quando não dominava o idioma, mas até nisso eles me ajudavam muito. Hoje posso dizer que falo bem o espanhol”, comemora a estudante, que fez muitos colegas durante o período que passou no país e estreitou os laços com colegas de outras escolas que, a exemplo dela, foram estudar.

Com muita gratidão, a escola recebeu as doações e já mandou para a biblioteca da EREM, onde todo o alunado pode ter acesso. Kamila Santiago desembarcou no Recife no último sábado (2), e foi recepcionada pela família e pelos colegas de sala, que estavam ansiosos para dar as boas-vindas à aluna e saber de sua experiência como intercambista.

“Todos os alunos que fazem o intercâmbio no Canadá, nos Estados Unidos, na Argentina ou em outro país querem voltar para o exterior. Tanto pela forma como são recebidos pelos estrangeiros, como pela oportunidade que esse programa gera”, ressalta Dora Diogo sobre o programa de intercâmbio.

Deixe um comentário