Destaques Política

Antônio Moraes homenageia ex-deputado Geraldo Coelho

Em discurso no Grande Expediente desta segunda (28), o deputado Antônio Moraes (PSDB) dedicou palavras de homenagem ao político pernambucano Geraldo Coelho, que completará 90 anos de idade na próxima semana. O parlamentar destacou a trajetória profissional do petrolinense que, além de vereador e prefeito do município sertanejo, foi eleito seis vezes deputado estadual.

“Os sertanejos dos rincões mais castigados pela seca tiveram, em Geraldo Coelho, uma voz firme na Assembleia para clamar do Poder Executivo a atenção para suas necessidades”, ressaltou Moraes. O deputado salientou, ainda, as obras promovidas pelo homenageado quando este comandou a Prefeitura de Petrolina. “Foi durante seu mandato, entre os anos de 1973 e 1977, que o município ganhou o Viaduto dos Barranqueiros e a Avenida da Integração, dentre tantas outras obras”, lembrou.

O discurso recebeu os apartes dos deputados Miguel Coelho (PSB) e José Humberto Cavalcanti (PTB). “É uma justa homenagem ao homem que dedicou a maior parte da sua vida à luta pelos interesses da população sertaneja”, disse o socialista, que é sobrinho neto de Geraldo Coelho. “Na Legislatura de 1987 a 1991, trabalhamos juntos na adequação da Constituição Estadual à Carta Magna”, lembrou Cavalcanti.

Deixe um comentário