Últimas Notícias

Apevisa finaliza plano de ação para Copa do Mundo

Integrando o rol dos 12 estados que receberão os jogos da Copa do Mundo em 2014 Pernambuco sai na frente e antecipa seu plano de ação em vigilância sanitária.

O projeto, que define atividades e metas para estabelecimentos, foi apresentado na última sexta-feira (04) para o secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira. Participaram do encontro o gerente-geral da Agência Pernambucana de Vigilância Santiária (Apevisa), Jaime Brito, e a coordenadora do Grupo de Trabalho para Eventos em Massa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Denise de Oliveira Resende.“Em conjunto com as vigilâncias sanitárias dos municípios traçamos as metas que deverão ser seguidas pelos estabelecimentos comerciais. Ficou definido como prioridade atividades que possuem relação direta com o evento, como os setores de hotelaria e saúde. Como uma das subsedes da Copa, iremos receber um número grande de turistas para acompanhar o mundial”, comentou Jaime.

Hotéis, restaurantes, indústrias de alimentos, emergências hospitalares públicas e privadas, serviços de diagnóstico por imagem e hemocentros serão atividades preferenciais na atuação da vigilância sanitária.

 

Deixe um comentário