Destaques

Aprovada doação de terras para fábricas de vidros na Mata Norte

A Zona da Mata Norte do Estado deverá receber seis indústrias direcionadas à fabricação de vidros. O Projeto de Lei no 1.359/13, de autoria do Executivo Estadual, prevê a doação de terras, com encargos, e o fomento do desenvolvimento econômico na região. A matéria, relatada pelo deputado Sebastião Rufino (PSB), foi aprovada, nesta quarta- feira (17), pela Comissão de Finanças da Casa Joaquim Nabuco.

As unidades a serem instaladas são a Norvidro Comércio e Indústria de Vidros, Target Engenharia Blindagens, Intervidro Indústria e Comércio de Vidros Planos, Pórtico Esquadria, Casa Bandeirantes e Sanvidro. Juntos, os empreendimentos devem gerar cerca de R$ 54 milhões em investimentos e, aproximadamente, 700 empregos diretos.

De acordo com o presidente do colegiado, deputado Clodoaldo Magalhães (PTB), a iniciativa assegura condições para o pleno desenvolvimento do polo automotivo e da indústria pernambucana. “A iniciativa aquece a economia já que promove o crescimento da região e a geração de novos postos de trabalho”, ressaltou.

Durante o encontro, a Comissão também distribuiu quatro propostas e aprovou outras duas. Entre as que receberam parecer favorável, a de no 1.364/13, de autoria do Governo do Estado. A matéria concede isenção do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), nas saídas internas de gás natural veicular (GNV) e de gás natural comprimido (GNC). A matéria teve como relator o deputado Sebastião Rufino.

 

Deixe um comentário