Destaques Educação

Audiência Pública discute Ensino Superior irregular em Carpina

A Câmara de Vereadores do Carpina sediou, nesta quarta- feira (28), uma Audiência Pública para debater sobre os Cursos Irregulares de Graduação e Pós-Graduação na cidade. A reunião iniciou por volta das 10hs, no plenário da Casa Dr. Murilo Silva, a abertura dos trabalhos foi realizada pelo presidente Dudu Izidoro, os vereadores Marcelo Pascoal, Jorginho Lapa, Tota Barreto, Zezé Saúde e Dr. Marinaldo, os demais justificaram a ausência.

A suspeita é de que mais de mil alunos estejam sendo lesados pelas instituições, que estariam funcionando sem a autorização e reconhecimento do Ministério da Educação na Mata Norte.

Segundo levantamento da Associação Nacional dos Pós-Graduandos, quatro empresas operam ilegalmente na área. As organizações teriam chegado ao Estado sem fiscalização. Entre as irregularidades, há denúncias de faculdades que utilizam o nome de outras instituições e emitem diplomas e certificados com a logomarca sem qualquer vínculo com elas.

A audiência em Carpina,  reforçar as ações da Comissão Parlamentar de Inquérito instaurada na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que está investigando as instituições irregulares em todo território pernambucano.

Deixe um comentário