Destaques Polícia

Banco fechado há mais de 100 dias provoca protesto em Macaparana

Moradores do município de Macaparana, na Mata Norte de Pernambuco, protestaram na última segunda (18) para pedir a reabertura do Banco do Brasil no município, fechado há mais de 100 dias. A agência foi desativada desde abril deste ano, depois que bandidos explodiram os caixas eletrônicos e roubaram o dinheiro do cofre.

Segundo os clientes, é preciso seguir para cidades vizinhas para conseguir atendimento bancário. “A agência mais próxima fica em São Vicente Férrer, mas é pequena e deixa o atendimento limitado. Na última semana, os funcionários travaram a porta giratória para não deixar que outros clientes entrassem lá”, reclama Adilson Ferraz, um dos organizadores da manifestação em Macaparana.

Ainda de acordo com Ferraz, o comércio também fechou as portas para reivindicar a abertura da agência. “Nós tentamos entrar em contato com o banco, mas não tivemos resposta. A partir daí surgiram alguns boatos de que a agência fecharia de vez e, por isso, a população foi às ruas”, explica o organizador.

Por meio de nota, o Banco do Brasilinformou estar colaborando com as autoridades policiais no processo de investigação do crime e não divulga detalhes para não prejudicar o andamento. Ainda de acordo com o órgão, equipes de engenharia analisam os danos estruturais da agência e ainda não há previsão de o atendimento ser normalizado.

Ainda de acordo com o texto, o BB explicou que o atendimento pode ser prestado também via Banco Postal, central telefônica, internet ou mobile banking (celular). O órgão também afirmou que há uma parceria com a Caixa Econômica Federal para transações, saques e consulta a saldos e extratos nas casas lotéricas.

Assalto à agência
Há três meses, o Banco do Brasil do município teve os caixas eletrônicos explodidos por um grupo de assaltantes. De acordo com moradores da região, houve muitos tiros e pedaços de cédulas espalhados pelas ruas próximas a agência.

Fortemente armados, os suspeitos fecharam as duas entradas de Macaparana e colocaram grampos na estrada para evitar a perseguição de policiais. Ninguém foi preso até agora, mas uma série de investidas semelhantes a outras agências bancárias levou a Polícia Civil a criar uma força-tarefa na tentativa de minimizar a ação dos criminosos.

G1/PE

Deixe um comentário