Esportes

Baptista busca confiança em time de 2014 no Sport

BLOG DO TORCEDOR- JC

Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Confiança. Essa é uma palavra muito importante no futebol. É com ela que um determinado jogador consegue aquele passe mais complexo ou o chute considerado improvável. Claro que a preparação, um bom esquema de jogo e técnica são necessários, mas sem confiança o caminho para o sucesso fica muito mais longo.

Com treinador de futebol não é diferente. Ele precisa confiar no atleta para colocá-lo como titular. Se não se sente seguro com jogador A ou B, não tem atuação fenomenal que faça o professor mudar de ideia.

LEIA MAIS:
> Sport tenta conjugar o verbo vencer no Nordestão

É o caso de Eduardo Baptista no Sport. A aposta do comandante rubro-negro no time que deu certo na reta final de 2014 é um claro sinal de que ele procura segurança no Leão. Confiança essa que esteve ausente em quase todos os jogos dessa temporada. Por isso também a série de mudanças nos times titulares que entraram em campo neste ano. Baptista ainda não se sente 100% com o que ver no gramado.

Muitos podem o criticar pela falta de sequência de determinado jogador (quase sempre é Régis), mas há também de se pensar que Eduardo está no seu direito, afinal foi com o time que vai a campo na noite desta quinta-feira que ele terminou bem o Brasileirão. Se estava dando certo, por que mudar? É natural esse tipo de pensamento.

O que o técnico do Sport não pode confundir é confiança com teimosia. Beleza ele optar pela escalação dos jogadores do final de 2014, só que não se pode dar ao luxo de ser cabeça dura caso não funcione novamente. Precisa olhar para o banco e mudar se necessário. É aí que entra o jogador que não está no time de cima. Seja ele quem for, tem que entrar e mostrar que Eduardo pode confiar nele para a temporada. Isso pode ser o diferencial para um ano como titular o reserva na Ilha do Retiro. Pelo menos enquanto Baptista estiver no comando.

Deixe um comentário