Destaques Saúde Últimas Notícias

Campanha arrecada dinheiro para salvar a vida de bebê em Vitória de Santo Antão

Guilherme de Lima Gomes, 11 meses, é portados de Atrofia Muscular Espinhal (AME), do tipo 1, a classificação mais grave. A doença compromete a musculatura e diminui a expectativa de vida do paciente para poucos anos. O diagnóstico foi confirmado aos quatro meses de vida.

9201f5154ec79bc3cb898de695acf13bO menino precisa de R$3 milhões para custear as seis aplicações do tratamento nos Estados Unidos com o medicamento Spiranza. Os pais do garoto estão desempregados e iniciaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor. A família mora em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.

Atualmente Guilherme está sendo monitorado 24hs em casa por fisioterapeutas, fonoaudiólogos e outros especialistas. “Tudo isto é caro e estamos desempregados”, desabafa a mãe.

Doença- A Atrofia Muscular Espinhal atinge toda musculatura, deixando o sistema cognitivo intacto. Seus portadores tem limitação motoras, mas nenhuma paralisia cerebral. Além dos movimentos, outro sistema atingido é o respiratório, que com a atrofia vai se limitando, ocasionando intercorrências, levando esses bebês a respirarem através de aparelho. AME é uma doença muito agressiva e pode ocasionar o óbito do portado a qualquer momento.

 

Você pode contribuir com o tratamento do Guilherme através da vaquinha online aqui https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ameguilherme

ou por meio de transferência ou depósito em uma das duas contas criadas pela família:

Banco do Brasil, agência 0233-x, conta poupança 61946-9, VAR: 51

Caixa Econômica Federal, agência 0626, conta poupança 60315-0, operação 013

Ambas em nome de Guilherme de Lima Gomes- CPF 137.583.274-31

 

Acompanhe outras informações sobre o Guiherme através página no Facebook da https://www.facebook.com/ameguigui/?fref=ts

Deixe um comentário