Educação Últimas Notícias

Campanha da SecMulher-PE chega a Sirinhaém e Lagoa dos Gatos

Sirinhaém e Lagoa dos Gatos serão os municípios contemplados, esta semana, pela campanha Violência contra Mulher não dá Frutos promovida pela Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE). Moradoras de duas comunidades rurais de cada um desses municípios serão convocados para participar de uma roda de conversa para debater violência doméstica.  A ideia é sensibilizar e conscientizar a população rural, no sentido de criminalizar o machismo, divulgando os mecanismos garantidos na Lei Maria da Penha para a punição dos agressores.
 Como vem acontecendo desde setembro, equipes formadas por assistentes sociais e psicólogos promovem debates nos quais são repassados informações e esclarecimentos sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, Lei Maria da Penha e sua aplicação. Durante as rodas de conversa, também vem sendo divulgada a Rede Pernambucana de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. As mulheres que desejarem podem ser atendidas individualmente.
 A meta prevista é atender duas comunidades de 181 municípios pernambucanos, no período de dois anos.  Apenas os municípios de Recife, Olinda e Camaragibe estão fora da campanha, já que, segundo o IBGE, não possuem áreas rurais. Dois ônibus doados pelo Governo Federal estão percorrendo o estado com a campanha.

Deixe um comentário