Polícia Últimas Notícias

Campanha de desarmamento recolheu 423 armas de fogo em 2017

Desde o início do ano, a Operação Desarmamento, promovida pela Secretaria de Defesa Social (SDS), por meio da Diretoria de Articulação Social e Direitos Humanos (DASDH) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), já recolheu um total de 423 armas de fogo. Todas foram entregues de forma voluntárias pelos pernambucanos.

Do total de armas recolhidas, a maior parte foi entregue nos municípios da Zona da Mata e Agreste do Estado. Um total de 187 armas. Já na Região Metropolitana do Recife (RMR) foram 125, enquanto outras 34 foram entregues nos municípios do Sertão de Pernambuco.

Neste trabalho, o Posto de Coleta Itinerante tem sido a principal foram de recolhimento. Um total de 346 armas foi entregue nesse serviço, que é móvel. “O trabalho todo é feito em cima de um planejamento prévio. Uma equipe da DASDH desloca-se para os municípios antecipadamente, visita escolas, centros comunitários e rádios locais e posiciona as viaturas em local estratégico por alguns dias”, explica o diretor de Articulação Social e Direitos Humanos da PMPE, coronel Jonas Barbosa.

A Campanha do Desarmamento também tem atuado nas cidades que realizam grandes eventos, colocando sua estrutura móvel uma semana antes da festa, apoiando a prevenção de crimes, dentro da filosofia do Pacto pela Vida. Há ainda os postos fixos, nas sedes dos quartéis da PMPE.

Deixe um comentário