Destaques Polícia

CARPINA: Missa marca 10 da morte de Jota Cândido

Familiares, amigos, colegas da imprensa e admiradores participam nesta quarta- feira (01/07) de uma missa que marca os 10 anos da morte do radialista e ex-vereador de Carpina, José Cândido de Amorim, conhecido por Jota Cândido. A celebração está marcada para 19hs, na Capela de São Sebastião, no centro da cidade.

Segundo a polícia o crime teve motivação política. A vítima denunciava problemas administrativos da Prefeitura de Carpina em seu programa e foi assassinada com 20 tiros, ao chegar em frente da rádio onde trabalhava, ainda dentro do carro, no dia 1° de julho de 2005. Em maio do mesmo ano, Jota Cândido havia escapado de um atentado e teve o pedido de segurança de vida negado.

A polícia chegou a prender quatro acusados: Edilson Soares Rodrigues, Tairone César da Silva Pereira, André Luiz Carvalho e Jorge José da Silva. O julgamento dos envolvidos do crime estava previsto para o último dia 18 de junho, mas pela quinta vez foi adiado. A nova data é o próximo dia 8 de outubro,  no Fórum Rodolfo  Aureliano , no Bairro de Joana Bezerra, no Recife.

Caso sejam condenados, os réus poderão pegar uma pena de até 30 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado. O crime chocou a sociedade carpinense.

Deixe um comentário