Destaques Educação

CARPINA: Professor demitido volta a falar sobre a Casa das Juventudes  

O tema Casa das Juventudes de Carpina volta a ser debatido na imprensa. O assunto vem ganhando repercussão após denúncias do uso da instituição para festas particulares envolvendo professores e alunos com o consumo de bebidas alcoólicas.

Acusado de ser o mentor desses eventos o professor Olivan procurou espaço, na rádio Carpina FM, nesta terça- feira (02), para justificar o que motivou sua saída da Casa das Juventudes. Além de apontar outros funcionários ele afirma que “quando cheguei lá tinha vinho, Pitú e chegou cerveja depois”.

Olivan justifica que não tem nenhum envolvimento com essas “festinhas” e que no dia que ocorreu a gravação do vídeo sobre a denúncia, apenas havia ido até a Casa das Juventudes para receber seu salário. Inclusive esse seria o motivo para sua saída do quadro de funcionários.

Sobre as denúncias o jornalista Henrique Barbosa postou alguns depoimentos de vizinhos da instituição em seu blog, a exemplo do estudante André Lopes, 26 anos, que afirma: “A gente está muito preocupado com essa situação. É muito triste, ver este lugar sendo utilizado para outros fins com festas, bagunça, sem controle. Antigamente, a Casa servia para formação social e cidadã dos jovens contribuindo para a melhoria de vida da galera”.

Para quem não assistiu o vídeo que motivou as denúncias acompanhe:

 

Deixe um comentário