Destaques Educação Últimas Notícias

CARPINA/ Projeto Mães de Anjos realiza visita ao IMIP e NACC

Os grupos de voluntários do Projeto Mães de Anjos e o Amor nos Alcançou realizaram mais uma visita solidária no último domingo (16). Em clima de São João eles levaram alegria e amor para as crianças e mães do Instituo Materno Infantil de Pernambuco (IMIP) e Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), no Recife.

Caracterizados com roupas juninas eles organizaram um lindo arraia com doces, bolo, brincadeiras e muita diversão. O grupo realizou ainda doação de brinquedos e outros itens.

Com o resultado obtido a cada visita, eles fazem cinco visitas anualmente. Eles realizam festinhas alusivas ao Carnaval, Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal. Além do amor, que é imprescindível, elas doam sacolinhas com doces, toalhas, sabonetes, cadernos de desenhos, lápis de cor, copos, etc.

Histórico- Com o sentimento: unidas pela dor e restauradas pelo amor, a carpinense Maria da Soledade Coutinho reuniu mães que enfrentam a perca de seus filhos vítimas de câncer e criou o grupo Mães de anjo. Residente no Loteamento Três Marias, em Carpina. Ela precisou superar a perca da filha, vítima de um câncer, para ajudar outras mães que enfrentam as mesmas dificuldades no tratamento de seus filhos.

VISITA AO IMIP

A ideia para a formalização do grupo, todos os detalhes quanto à padronização das voluntárias, as lembranças, enfim, foram orientadas através de orações e do direcionamento de Deus, explica Soledade. A logomarca é formada por corações que representam cada mãe, e um maior que significa todas em um só coração. Ela explica ainda que a escolha do lema “unidas pela dor porque nos tornamos uma família. Restauradas pelo amor porque a cada dia Deus está restaurando nossos corações feridos e machucados. A cor rosa usada na blusa é a cor preferida da minha filha”, conta.

Com a participação de outros voluntários, ela desenvolveu uma nova identificação para aquelas que não são mães de anjo. Através de uma camiseta branca com uma logomarca com mãos formando um coração e a frase “O amor nos alcançou”, fazem referência ao sentimento que as mães tinham pelos filhos, demonstrado em cada gesto de carinho e que acabou impulsionando outras pessoas a também se interessarem pelo trabalho.

Doações-  Para conseguir os recursos e manter as doações, Soledade juntamente com os voluntários realizam bazar, vendem trufas, copos personalizados, rifas, entre outros. Recebem donativos e confeccionarem as lembranças sempre com materiais descartáveis e muita criatividade.

O resultado é perceptível com as histórias de vidas que têm sido transformadas. Muitas mães de anjo que têm se engajado na equipe estão conseguindo superar a dor através do amor. Os voluntários também ao retornarem das visitas compartilham suas experiências e relatam que se tornaram pessoas diferentes a partir desse trabalho.

O grupo Mães de anjo só tem crescido e o mais gratificante de tudo é o objetivo estar sendo alcançado. A cada dia outras vidas estão sendo alcançadas e restauradas pelo amor.

Deixe um comentário