Últimas Notícias

Carpina sedia Conferência do Meio Ambiente

Prefeitos, secretários municipais, presidentes de conselhos e a sociedade civil em geral estiveram participando da abertura da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS). O evento iniciou nesta terça-feira (23), no auditório do Cetreino, em Carpina.

A conferência segue nesta quarta-feira (24), onde haverá as discussões em grupos sobre a produção e consumo sustentável; redução de impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental. No fim da conferência serão escolhidos os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual.

O presidente do COMANAS, Belarmino Vasquez, realizou a abertura onde deu as boas vindas aos participantes. Belarmino destacou a importância da realização e participação dos municípios neste evento. “A Conferência é um marco para os municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional, aqui estamos debatendo o nosso futuro, onde estaremos cuidando do lugar onde os nossos filhos e nossos netos irão viver. 14 municípios estão participando desta conferência mostrando a preocupação com o meio ambiente”, disse Vasquez.

Estiveram presente o promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAOP) do Ministério Público, André Felipe Menezes, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), José Patriota, e o ex-secretário do meio ambiente do Recife, Roberto Arrais.

O coordenador do CAOP – Meio Ambiente do MPPE, André Felipe, disse que o Ministério Público é um aliado dos municípios para que estejam enquadrados na lei nº12. 305. “Por muito o Ministério Público tempo foi visto como carrasco, como perseguidor de prefeitos, mas o Ministério Público está para ajudar os prefeitos a cumprirem a lei”, enfatizou o promotor.

Deixe um comentário