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Celpe convoca clientes baixa renda para recadastramento na Tarifa Social

 

Foto Ádria de Souza

Os clientes de baixa renda da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) que perderam o benefício da Tarifa Social podem recuperar o desconto de até 65% e voltar a ter contas mais baixas. As cerca de 485 mil famílias que deixaram de contar com o benefício ao longo de 2011 devem se apresentar em uma das agência da concessionária para voltar a ter direito ao desconto. Desde o início deste ano, a Celpe renova os esforços de convocação desses clientes e adota novas estratégias, contando com a parceria das prefeituras e colocando as agências móveis à disposição dos retardatários.

Após a primeira ação realizada no município de Olinda, na última semana de 2011, agora será a vez dos moradores de Palmares receberem a visita das equipes da concessionária. Nesta quarta (11) e quinta-feira (12), nos horários das 8h às 16h, duas unidades móveis da Celpe estarão estacionadas na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, localizada na Avenida Miguel Jasselli, s/nº, no bairro de São José. Os moradores que ainda não se recadastraram devem comparecer ao local e, de posse da conta de energia, de um documento com foto, CPF e Número de Identificação Social (NIS), do Governo Federal, poderão recuperar o benefício. Não haverá ressarcimento pelo período em que ele permaneceu sem cadastrado.

Os clientes que não tiverem o NIS poderão fazer a inscrição provisória no mesmo local, onde a prefeitura vai manter equipe exclusiva para esse atendimento. É necessário levar os seguintes documentos: identidade, CPF, título de eleitor e carteira de trabalho de toda a família, além da conta de energia.

Para incentivar o comparecimento dos clientes, a Celpe vai distribuir lâmpadas compactas de desempenho eficiente aos consumidores que regularizarem a situação junto à companhia. Serão doadas até três lâmpadas por cliente. O recadastramento é uma determinação do Governo Federal, por meio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para todos os consumidores residenciais com renda mensal de até meio salário mínimo que recebia o subsídio tarifário.

 

Para tirar dúvidas e obter mais informações, a concessionária disponibilizou o telefone gratuito 0800 081 3217.

 

 

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