Últimas Notícias

Celpe realiza supressão de palmeiras imperiais na PE- 62 que ameaçam linhas de transmissão

A Superintendência de Meio Ambiente de Condado, na Zona da Mata, recebeu os engenheiros florestais Higor e Thyago da Unidade de Meio Ambiente da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe). O objetivo da visita foi acertar os trâmites para supressão das oito palmeiras imperiais, do trecho da PE – 62 para descobrir linhas de trasmisões LT’s – CondadoGoiana, CondadoTimbaúba.

De acordo com relatório técnico nº 01|2013 de 14-02-2013 “a erradicação das palmeiras faz-se necessária em virtude do risco iminente do contato desta vegetação com os condutores de energia elétrica das linhas de sub-transmissão da Celpe, que podem ocasionar a interrupção no fornecimento de energia elétrica nos municípios de Goiana, Timbaúba, Ferreiro, Camutanga, Macaparana, Vicância, São Vicente de Ferrer e Buenos Aires” .

Como medida compensatória a Celpe vai disponibilizar 12 palmeiras imperiais para serem plantadas ao longo da PE-62, repondo as palmeiras que morreram. A ação será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Superintendência de Meio Ambiente), Secretaria de Infraestrutura e Celpe.

Deixe um comentário