Esportes Últimas Notícias

Choques Espanha-França e Alemanha-Suécia nas eliminatórias europeias

A Espanha recebe a França nesta terça-feira no confronto mais aguardado da quarta rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo do Brasil-2014, enquanto Alemanha e Suécia também fazem um duelo que promete ser explosivo.

A “Fúria”, atual campeã mundial e bicampeã europeia, está embalada depois da goleada de 4 a 0 que aplicou em Belarus na sexta-feira e lidera o grupo I com os mesmos seis pontos dos franceses, que têm um saldo de gols inferior.

“Les Bleus”, que foram eliminados pelos espanhóis nas quartas de final da última edição da Eurocopa, buscam uma revanche no estádio Vicente Calderón de Madri. Para isso, precisam melhorar muito em relação ao amistoso de sexta-feira, que perderam por 1 a 0 para o Japão em pleno Stade de France.

Já a Alemanha recebe a Suécia com a possibilidade de disparar na liderança do grupo C. A “Mannschaft” ocupa a ponta com nove pontos, três a mais do que seu adversário desta terça-feira, a Suécia, que tem um jogo a menos.

Os alemães impressionaram na última rodada, ao massacrar a Irlanda por 6 a 1 em Dublin. Já os suecos sofreram muito para derrotar um adversário bem mais modesto, as Ilhas Faroe, mas o atacante Zlatan Ibrahimovic comandou a virada por 2 a 1, dando um passe para o primeiro gol e anotando o segundo.

No grupo D, a Holanda visita a Romênia em duelo entre duas equipes que têm 100% de aproveitamento com três vitórias em jogos. Os holandeses vêm de uma vitória fácil por 3 a 0 sobre Andorra, enquanto os romenos conseguiram a façanha de vencer por 1 a 0 na Turquia, que em teoria era uma dos favoritos da chave.O grupo E também terá um choque entre o primeiro e o segundo colocado. A Suíça, que tropeçou na sexta-feira ao empatar em 1 a 1 com a Noruega, tentará se manter na liderança ao visitar a surpreendente Islândia, que tem apenas um ponto a menos e vem de uma vitória por 2 a 1 sobre a Albânia.

Já a chave G tem três equipes empatadas na ponta com sete pontos, Eslováquia, Grécia e Bósnia. As duas primeiras se enfrentem em Bratislava, enquanto os bósnios visitam a Lituânia.

A Inglaterra, que vem de uma goleada de 5 a 0 sobre San Marino, espera se firmar na liderança do grupo H terá um duelo bem mais complicado na Polônia.

O mesmo acontece com a Itália, que superou a Armênia por 3 a 1 na sexta-feira e precisa superar a Dinamarca para se firmar na liderança da chave B.

*Com informações da AFP

Deixe um comentário