Destaques Polícia

Cinco fogem da CASE em Timbaúba

G1/ Horas após a fuga de dois adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, mais cinco jovens fugiram do local na madrugada desta terça-feira (13). A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), que gere a unidade, informou que os cinco internos, com idades entre 15 e 18 anos, escaparam por uma corda feita com lençóis amarrados, popularmente conhecida como ‘tereza’.

Segundo a assessoria de imprensa da Funase, não houve violência nem feridos durante a fuga. As idades dos socioeducandos não foram reveladas. “De acordo com o Case Timbaúba, as buscas serão intensificadas durante todo o dia para que os cinco socioeducandos restantes sejam recapturados. Com essas fugas, a unidade da Mata Norte abriga agora 32 indivíduos”, encerra a nota enviada pela assessoria da Funase.

Com relação aos dois socioeducandos, um de 17 e outro de 18 anos, que tinham fugido do Case Timbaúba na segunda-feira (12), eles foram encontrados no final da noite e encaminhados de volta à unidade pela polícia e por agentes de segurança do Case. A assessoria informou que a dupla escapou na hora da acolhida, isto é, quando saem do banho de sol para os alojamentos.

Rebeliões
No dia 25 de outubro, uma rebelião nessa unidade socioeducativa deixou quatro adolescentes mortos. Horas após o motim, o diretor do centro, Jaime Santos, foi exonerado do cargo. Roberto Franca assumiu o posto no dia 3 de novembro.

Outra rebelião tinha foi registrada no dia 7 de setembro. De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os adolescentes queimaram colchões e destruíram instalações do prédio. Não houve feridos nessa ocasião.

Deixe um comentário