Destaques Entretenimento

Condado promove hoje encontro de poetas e cordelistas

A literatura de cordel ganha destaque, neste sábado (12), no município de Condado, com apresentações de vários cordelistas e poetas. A segunda edição do evento Cordel Canto e Poesia acontece no Clube municipal, as 20h.

Estará declamando suas obras os poetas Chico Pedrosa, Susana Morais, Ismael Gaião, Antônio Marinho, Felipe Júnior, Herique Brandão, Rafael Moura,Kerlle Magakhães, Allan Sales e Marcos Passos.

Os cordelistas também farão uma exposição de seus livros, cds e livretos que transmitem em rimas e estrofes a sabedoria popular. Mais do que a apresentação de obras, expressões culturais e artísticas, o encontro propõe interação entre autores e leitores. O cordel é uma arte que veio da Europa há mais de 300 anos e tornou-se uma das mais importantes expressões artísticas do Nordeste brasileiro.

 

condadoO segundo Cordel Canto e Poesia homenageia o rabequeiro Luiz Paixão. Dos canaviais da Zona da Mata pernambucana, surge a figura do mestre rabequeiro Luiz Paixão. De uma família musical, começou a “brincar” com o instrumento com 8 anos, mesma idade em que foi para a lavoura. Nos anos 1990, com o cavalo-marinho, o forró, o maracatu e a ciranda na bagagem, Luiz Paixão leva sua arte para a capital e participa de vários projetos no Brasil e no exterior. Desde 2001, Mestre Luiz Paixão tem uma parceria musical com a cantora Renata Rosa, que aprendeu com ele a arte de tocar rabeca. Seu Luiz Paixão colaborou com vários músicos como Siba, Mestre Ambrósio, Lula Queiroga, Nicolas Krassic, Júlia Says e Cláudio Rabeca. Seu primeiro álbum foi lançado na Europa pelo selo Outro Brasil. (Fonte: Som Brasil)

 

 

 

Entrada:R$ 10,00

Mesa: R$ 40,00

Deixe um comentário