Esportes Últimas Notícias

Contra o Santos de Neymar, Náutico espera surpreender na Vila Belmiro

Há quem diga que quando o Santos está em campo, na Vila Belmiro, e com Neymar, a probabilidade do time santista sair com a vitória é muito grande. Mas o Náutico vai tentar quebrar essa paradigma nessa quinta-feira, às 20h (horário do Recife), quando as equipes se enfretarem pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se de um lado estará o craque Neymar, dono de gols e jogadas impressionates, do outro lado terá Kieza, artilheiro do Náutico no Brasileirão com 12 gols em 15 gols. Será um confroto de equipes que tentam entrar de vez na chamada “zona de conforto”.

Em 12º lugar, com 41 pontos, o Náutico está muito perto de garantir matematicamente a permanência na Série A do ano que vem. Segundo o próprio treinador Alexandre Gallo, 44 pontos é a marca ideal a ser atingida para fugir do descenso.

O Santos está logo acima do Timbu na classificação, em 11º com 42 pontos. Constantemente desfalcado de Neymar, por conta das convoações para a seleção brasileiro, o Peixe passou por vários momentos de “Neymardependência”. Porém, o time vem de bons jogos, apesar da derrota para a Ponte Preta na última rodada. Considerado com um dos favoritos ao título, antes de iniciar a competição, o Santos faz uma campanha abaixo da média. E a vaga na Copa Sul-Americana surge como a principal conquista na competição.Náutico completo para a partida- O Náutico volta a ter a disposição o chamado “trio de ferro” no meio-campo. Elicarlos volta de suspensão e está garantido entre os titulares da posição, ao lado de Martinez e Souza. O três são considerados fundamentais no setor, ajudando na marcação e abastecendo Rhayner, Araújo e Kieza no ataque.

Outra novidade no time é a volta de Gideão. O goleiro volta ao time no lugar de Felipe, que por motivos contratuais, está impedido de atuar. Será mais uma chance para Gideão ganhar a confiança de Gallo. Da última vez que entrou no time, o goleiro foi mantido por algumas rodadas, até perder novamente a titularidade para Felipe.

Alexadre Gallo acredita que o confronto diante dos paulistas será totalmente diferente do que foi no primeiro turno, quando o Náutico venceu por 3×0 dentro dos Aflitos. “É uma situação distinta. Era uma situação em que jogávamos em casa. A gente estava num bom momento e a torcida estava junto. Fizemos realmente um grande jogo. Agora é uma outra situação. Já estamos chegando no fim do campeonato. O Santos conta o Neymar, e o Neymar faz muita diferença. Acho que naquela época não tinha o Miralles ainda, que são jogadores que fazem a diferença”, declarou o técnico.

Quem está de volta também é Douglas Santos. O lateral-esquerdo, que estava a serviço da seleção brasileira sub-20, irá se juntar a delegação em Sã Paulo e teve sua escalação praticamente confirmada por Gallo.

Destaque nas últimas partidas, quando marcou gols importantes a favor do Santos, o argentino Miralles virou a grande dúvida do Peixe para a partida. Depois de não treinar na terça-feira, o jogador voltou a ficar de fora nas atividades da quarta, dando indícios que dificilmente estará em campo. Caso não atue, André deve formar a dupla de ataque ao lado de Neymar.

Ficha técnica – Santos x Náutico

Santos: Rafael Cabral; Rafael Galhardo, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Henrique, Arouca e Felipe Anderson; André e Neymar.Técnico: Muricy Ramalho

Náutico: Gideão; Patric, Jean Rolt, Alemão e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Souza e Rhayner; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Vila Belmiro, Santos (SP). Horário: 20h (horário do Recife). Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS). Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).

 

*Fonte; Blog do Torcedor

Deixe um comentário