Esportes

De técnico novo, Santa Cruz busca reabilitação na Série B

BLOG DO TORCEDOR-  JC Online

Agora de técnico novo, Oliveira Canindé, o Santa Cruz vai em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta terça-feira, às
21h50, o Tricolor recebe o Oeste-SP no Arruda pela 25°rodada. O time paulista não vem bem fora de casa. Em doze partidas, venceu apenas duas, empatou outras duas e perdeu oito vezes. No primeiro turno as duas equipes empataram por 1×1 no Amaros em Itápolis. Everton Sena e Dênis anotaram os gols. Depois de duas derrotas (Paraná e Luverdense, fora de casa) e um empate (Icasa, Arruda) a diretoria coral demitiu Sérgio Guedes e rapidamente acertou com Oliveira Canindé, que estava sem clube.

A primeira missão do novo comandante no Arruda é mexer com o brio dos jogadores e motivá-los a reencontrar os caminhos da vitória. O Santa é o 11° colocado com 31 pontos e está na zona intermediária da tabela – longe da zona de rebaixamento e também do G-4. Já o Rubrão, vem de uma goleada sonora por 5×1, sofrida pela Ponte Preta na última rodada. Apesar da 15° posição, está a seis pontos da zona de rebaixamento com 27 pontos.

Oliveira mantém escalação

Treino do Santa Cruz. Foto:Matheus Albino - Blog do Torcedor

Sem tempo para fazer grandes modificações o técnico coral afirmou que vai manter a base que iniciou o confronto diante do Icasa. No treino desta segunda-feira ele comandou uma movimentação tática onde esboçou a equipe sem alterações. O meia Natan foi poupado do treino porque ainda se queixa de dores musculares. Assim, ele não será relacionado para a partida. Por outro lado, o lateral-esquerdo Tiago Costa e o volante Memo estão de volta ao time. Tiago, não joga desde março quando sofreu uma lesão grave no joelho. Betinho e Renato Silva seguem no departamento médico e também estão fora do jogo.

Quem pode decidir?

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Sempre ele, Léo Gamalho, artilheiro do Santa na Série B com seis gols, é o jogador mais perigoso da equipe coral e pode decidir o jogo. Se o lateral-direito Tony estiver com o pé calibrado mais uma vez, Léo não deverá ficar sem receber bons cruzamentos para marcar os gols.

Fique de olho

Foto: Acervo JC Imagem

Wescley é o outro jogador que vem em alta no Santa Cruz, mesmo a equipe não vivendo um bom momento. Rápido e com bons chutes de fora da área, pode desequilibrar a partida. Tem cinco gols na Segundona e é o vice-artilheiro coral na competição.

O adversário

O técnico Roberto Cavalo terá um importante desfalque para o jogo. O atacante Serginho foi expulso na última rodada e terá que cumprir suspensão. Em seu lugar entra Cristiano. O lateral Dênis está de volta ao time assim como o volante Leandro Melo.

Ficha de jogo

Oeste-SP: Anderson; Ezequiel, Cris, Halisson e Dennis; Dionísio, Leandro Melo, Kleber e Roger Gaúcho; Cristiano e Fábio Santos. Técnico: Roberto Cavalo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Julinho; Sandro Manoel, Everton (Bileu), Wescley e Natan; Keno e Léo Gamalho. Técnico: Oliveira Canindé

Campeonato Brasileiro Série B (25°rodada). Local: Arruda. Data: 23/09. Horário: 21h50.Árbitro: Fabio Filipus – PR. Assistentes: Rafael Trombeta e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)

Deixe um comentário