Destaques Regional Últimas Notícias

Destaque na região do Agreste pernambucano, jornalista Luís Correa recebe prêmio como melhor repórter

O jornalista e radialista Luís Correa, recebeu no início do mês de setembro o prêmio “Melhores do Ano Limoeiro” na categoria repórter. Com 60% dos votos, o comunicador levou a premiação que valoriza o trabalho de profissionais que atuam no município e região. A cerimônia de entrega ocorreu no último dia 02 de setembro, na Visa Recepções, centro da cidade. A iniciativa foi promovida pela Agência Realiza – Comunicação e Marketing.

A escolha do vencedor nessa categoria, uma das mais disputadas, leva em consideração diversos critérios, tais como a qualidade das matérias produzidas, a imparcialidade na cobertura de eventos e a capacidade de investigação e apuração dos fatos. Além disso, a ética e a responsabilidade na divulgação das informações também são fatores fundamentais para avaliação dos candidatos.

Com um trabalho extenso, cobrindo o Agreste e a Mata Norte pernambucana, principalmente, cidades como: Bom Jardim, Machados, João Alfredo, Casinhas, São Vicente Férrer, Orobó, Macaparana, Nazaré da Mata e Limoeiro. Luís Correa é reconhecido pelo trabalho, seriedade e a dedicação de que trata os assuntos que afetam o dia-a-dia da sociedade. O recebimento da premiação, joga luz nos profissionais que, diariamente, buscam levar informação de qualidade e com credibilidade à população, e nem sempre recebem o merecido o aplauso.

Luís Correa atualmente é repórter do Programa 96 É Notícia, ao lado do radialista Gonçalves Filho, na Rádio Cultural FM 96 de Limoeiro, Agreste Setentrional de Pernambuco. Completará, em breve três anos de colaboração na emissora, em dezembro deste ano, diariamente no horário de 06:00 às 08:00. Desde 2014 criou o blog “O Repórter Que Chega Primeiro”, um sucesso na internet. Com experiência na área de assessoria de comunicação e na de imprensa política, Luís tem sido muito bem sucedido nos seus empreendimentos independente da área.

Na cerimônia de entrega, o jornalista agradeceu a todos que colaboram com seu trabalho. Visivelmente emocionado, ressaltou que se sentia feliz e agradecido pela indicação ao prêmio e pela expressiva votação na sua candidatura. “Agradeço primeiramente este prêmio a Deus. Este prêmio é pela minha mãe, a todos os meus familiares, a todos aqueles que me escutam todas as manhãs pela Rádio Cultural FM. Agradeço ainda a todos, que de mãos dadas comigo enfrentam as barreiras do dia-a-dia e me ajudam a transpor dificuldades, e suavizar os caminhos árduos por onde um profissional de comunicação precisa passar para realizar o seu trabalho. Dedico também aos meus seguidores das redes sociais”, afirmou o radialista.

E continuou. “Em nome do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), no qual sou diretor, saúdo, parabenizo e agradeço a todos os que trabalham a comunicação em Limoeiro, no nosso estado de Pernambuco e no Brasil”, ressaltou Luís Correa.

História

Natural de Limoeiro, o jornalista Luís Correa ficou conhecido na região do Agreste e Mata Norte de Pernambuco, pelo seu trabalho desenvolvido em seu blog “O Repórter Que Chega Primeiro”. Em 2018 recebeu o título de Cidadão Bonjardinense, e em 2023, o de Cidadão Machadense. Formado pela Universidade Joaquim Nabuco (Uninabuco) em jornalismo, concluindo o curso de publicidade pela Uninassau.

O comunicador já trabalhou com diversos profissionais que contribuíram para os seus trabalhos. Atualmente conta com um grupo de comunicadores: Washington Roque, Izabelyta Guerra, Walter Tavares e o radialista Gonçalves Filho. Trabalhou em grandes emissoras do Estado, como Rádio Jornal de Limoeiro, correspondente do Diário de Pernambuco, correspondente na Rádio Folha no programa de Tarcísio Bocão, contribuição no site NE10. Além de trabalhar com a assessoria de comunicação e imprensa para eventos e artistas da região do Agreste Setentrional de Pernambuco, prestou serviços à gestão de alguns municípios, câmara municipal, associações e ONGs, desenvolvendo o trabalho em níveis local, estadual e nacional.

Este evento, onde a indicação ao prêmio já equivale a uma celebração, o jornalista Luís Correa, o repórter que chega primeiro, recebeu a honraria. Foi uma eleição das mais disputadas e aguardadas. O vencedor se destacou por sua capacidade de contar histórias de forma clara e objetiva, mantendo a sua inerente imparcialidade e sua habitual busca pela verdade.

Luís Correa é um desses personagens na área jornalística, que busca ir além dos fatos superficiais, traz análises profundas, opiniões embasadas, história que provoquem a reflexão e o debate. Só os melhores jornalistas conseguem transpor fronteiras, romper barreiras geográficas e culturais, e levar informações de forma precisa e relevante para todos, e ele, é um desses.

Deixe um comentário