Destaques Polícia

Detento encontrado morto é acusado de esfaquear filha

O detento encontrado morto nesse domingo (12) no Presídio de Vitória de Santo Antão (PVSA), Região Metropolitana do Recife, era o acusado de esfaquear a filha de 1 ano e 3 meses. Marcelo Pereira da Silva,  51 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento, um dia após ser preso suspeito de ferir Jenifer Raquele da Silva Pereira em Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata do Estado.

De acordo com Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), Marcelo Pereira, que já havia cumprido 15 anos de pena por assassinar o filho José Airton Simões Pereira, de 5 anos, estava em uma cela sozinho. O local foi periciado pelos Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML). O caso está sob responsabilidade do delegado Ariosto Esteves da Polícia Civil.

Estável, mas sem previsão de alta, a criança continua internada no Hospital da Restauração, na área central do Recife. “Jenifer foi operada e está reagindo bem ao tratamento, apesar de não ter previsão de ser liberada. Ela já caminhou ontem [domingo], foi brincar na brinquedoteca, mas ainda chama muito pelo pai”, conta a mãe da menina, a agricultora Tatiane Maria da Silva, que completou dizendo que não sabia que o  companheiro havia sido detido por assassinar o filho. “Quando nos conhecemos ele dizia que havia preso por porte ilegal de arma”, desabafou.

Tatiane Maria da Silva contou ainda que brigou com o companheiro, com quem viveu por três anos, na última sexta-feira (10). “A gente discutiu uma vez e ele pegou uma faca pra furar a menina. Tinha muita vontade de separar dele, mas ele fazia ameaças de matar minha mãe e minha avó de 85 anos”, afirma.

Deixe um comentário