Destaques Economia Entretenimento

Divirta-se na primavera viajando

Prepare a bagagem para viajar! É primavera, estação favorável para o turismo, especialmente o romântico. O Brasil tem destinos ideais para se curtir as alegrias desta estação. Oferecemos dicas de viagem

Paulo Ferreira/ Redação Vp

 

maxresdefault

A primavera chegou! Até o dia 21 de dezembro, viveremos na estação das flores. Nesse período, a natureza está em festa e se torna ainda mais bela. Ela propicia o período reprodutivo de muitas plantas, árvores e animais. Após o cinzento e frio inverno, a primavera prepara a vinda do verão, o apogeu da natureza. Teremos mais flores, cores, vidas e a alegria dos cantos dos pássaros. Então, prepare as malas para viajar com a família, com os amigos, sozinho ou apenas com a pessoa amada. A primavera, inclusive, favorece ao turismo romântico. Esta época é perfeita para viajar. O Brasil tem destinos ideais para se aproveitar as primeiras ondas de calor e divertir-se em aventuras inesquecíveis. Confira algumas dicas de viagem, com orientação de especialistas em turismo:

Fernando de Noronha (PE) – Viva a primavera em Fernando de Noronha, o arquipélago dos sonhos dos brasileiros que, nesta época, fica mais tranquilo. Mergulhe com peixes, faça trilhas e caminhadas pela mata nativa, conheça sua fauna e flora, surfe nas melhores ondas do Brasil. O arquipélago é para os amantes da natureza e dos esportes, ideal para quem busca a natureza selvagem.

551874834_a12f27bc42_oGramado (RS) – Sinta o clima da primavera visitando Gramado, nas Serras Gaúchas. A cidade seduz casais e famílias, com chocolate artesanal, bons vinhos, clima e arquitetura europeia. Mas, na primavera, Gramado fica mais aconchegante e bela. O clima de romance é reforçado com as flores coloridas e o canto dos passarinhos. Ainda no Rio Grande do Sul, aproveite para conhecer a cidade de Nova Petrópolis, que reserva muita beleza e aconchego nas construções de traço alemão. Elas oferecem a chance de passeios ao ar livre, emolduradas por belas paisagens.

Foz do Iguaçu (PR) – Junto com a primavera, as chuvas também chegam.   Nesse período as Cataratas do Iguaçu estão no auge, com mais água do que nunca; é uma experiência única. É a vez de observar o poder estrondoso da natureza, reverenciando toda a força e esplendor.

Rio de Janeiro (RJ) – Visitar o Rio na primavera é a ocasião perfeita para ir além das praias. Aproveite para curtir o lado verde da cidade. O Jardim Botânico, próximo à lagoa Rodrigo de Freitas, é o mais antigo do País (1808). Visite o Parque Nacional da Tijuca, considerado reserva de biosfera pela Unesco, o Jardim Zoológico, pioneiro no Brasil. Faça passeios à Vista Chinesa, ao Cristo Redentor, ao Pão de Açúcar,  veja seus belos jardins.

gra_flor0015Holambra (SP) – A “Cidade das Flores” é o maior centro de produção de flores e plantas ornamentais da América Latina. Pelas suas ruas, a herança holandesa é notável nas construções e até no nome da cidade (junção de HOlanda, AMérica e BRAsil). Além de exposições de flores, o turista pode se refrescar à beira de lagos e visitar seus museus.

Campos do Jordão (SP) – O município é um recanto sob a guarda da Serra da Mantiqueira. Campos do Jordão é a cidade de maior altitude do Brasil: 1.628 metros acima do nível do mar. A cidade tem construções europeias e baixas temperaturas. O lugar reserva belas surpresas na estação das flores. Conheça a Pedra do Baú, o Horto Florestal, o Borboletário, o Parque da Floresta Encantada, o Bosque do Silêncio, o Pico do Itapeva.

Outras cidades brasileiras se destacam nesse período, como Curitiba (PR), Brumadinho (MG), Atibaia (SP), Joinville e Blumenau (SC), Santo Antônio do Pinhal (SP). Em Pernambuco, Garanhuns, Gravatá, Bonito e Taquaritinga do Norte, no Agreste, e Triunfo, no Sertão, são os melhores destinos para se curtir as alegrias da primavera.

Deixe um comentário