Destaques Últimas Notícias

Edital de seleção de novos alunos do Colégio de Aplicação será por sorteio

Foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 168 (download aqui), de 16 deste mês, o edital de seleção de novos alunos do Colégio de Aplicação da UFPE, para ingresso no 6º ano do Ensino Fundamental no ano letivo de 2023. O edital está disponível na página do CAp. 

As condições para o candidato participar do processo de seleção são: ter a idade máxima de 12 anos e estar atualmente cursando o 5º ano do Ensino Fundamental. Também é exigido que, no ato de preenchimento do formulário de inscrição, sejam informados os números do CPF e do RG do candidato.

O Edital 2023 disponibiliza 56 vagas, sendo 28 para a livre concorrência e 28 para a reserva de vagas. A reserva de vagas é exclusiva para candidatos que tenham estudado unicamente em escolas públicas. Do total de vagas, quatro são prioritárias para estudantes com deficiência.

A inscrição é gratuita para todos os candidatos e estará aberta no período de 1º a 16 de novembro. Já o processo de seleção, que se dará por meio de sorteio eletrônico, ocorrerá em sessão pública no dia 30 de novembro, às 15h.

*Diário de PE

Deixe um comentário