Política

Em ano eleitoral, clubes pernambucanos vão receber patrocínios milionários da Caixa Econômica Federal

Blog do Jamildo

É o todos com a nota federal, só que muito mais nota. Quem deve adorar sãos os prefeitos, que precisam fazer passeatas em Brasília e não levam nada além do pires na mão.

Nesta segunda, a Caixa Econômica Federal foi anunciada como o novo patrocinador do Sport Clube Recife. Com o novo apoio, o clube pernambucano vai receber R$ 6 milhões de reais por ano.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PT), participou do anúncio oficial. De acordo com o senador, o acordo começou a ser costurado ainda em fevereiro, em encontro que reuniu Humberto, o senador Armando Monteiro, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, e os presidentes do Sport, Náutico e Santa Cruz.

Na ocasião, Humberto expôs a Hereda os problemas financeiros dos times do Estado e pediu que a área de marketing da Caixa avaliasse a possibilidade de estender o apoio que já oferece a alguns clubes do país também aos pernambucanos.

“O apoio de um banco importante como a Caixa representa o fortalecimento do futebol pernambucano. Queremos que todos os times do nosso estado estejam bem porque isso significa que o futebol de Pernambuco está bem. Naútico e Santa Cruz seguem conversando sobre essa possibilidade de patrocínio”, afirmou o senador. Para patrocinar os times brasileiros, a Caixa exige a Certidão Negativa de Débitos (CND).

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, destacou a importância do apoio da Caixa ao futebol pernambucano. “Isso representa o resgate da cidadania do Sport”, afirmou Martorelli.

Deixe um comentário