Destaques Regional Saúde

Em Goiana, funcionários do Hospital Belarmino Correia decretam greve

goianaProfissionais de saúde do Hospital Regional Belarmino Côrreia, em Goiana, decretaram greve pela falta de pagamento dos salários referentes aos meses de maio, junho e julho.

O hospital atende aos pacientes residentes em Goiana e cidades adjacentes como Condado, Itaquitinga, Aliança, Camutanga, Itambé, Timbaúba, Macaparana, e cidades da Paraíba, como Pitimbú e Caaporã. Dispõe de especialidades em Clínica Médica, Traumatologia, Cirurgia, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia. Com a paralisação, apenas os atendimentos de emergência e urgência foram mantidos.

Nesta sexta- feira (14), médicos enfermeiros e técnicos de enfermagem se reúnem, na frente do Hospital Belarmino Correia, a partir das 8hs, para uma passeata, saindo do hospital em direção a BR 101, onde pretendem interditar o trânsito.

Sobre o assunto a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco enviou uma nota para o Jornal Voz do Planalto. Confira a nota na íntegra:

 A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que vem trabalhando para regularizar o pagamento dos profissionais que atuam como prestadores de serviço pessoa física no Hospital Belarmino Correia, em Goiana. Atualmente, os valores referentes ao exercício do mês de maio já estão sendo processados, conforme os trâmites exigidos para a liberação. É importante ressaltar que essa modalidade de prestação de serviço requer a apuração mais detalhada do trabalho prestado, com auditoria nas informações para evitar inconformidades nos pagamentos. Geralmente, o repasse é feito após 60 dias.

 

Secretaria Estadual de Saúde – PE

Superintendência de Comunicação

Deixe um comentário