Destaques Polícia Últimas Notícias

Em Goiana, polícia investiga envolvimento de adolescente com o jogo “Baleia Azul”

A Polícia Civil de Goiana investiga a participação de uma adolescente de 14 anos no jogo “Baleia Azul”, que incentiva o suicídio.

A garota, que não teve a identidade revelada, deu entrada nesta quarta- feira (19), no Hospital Regional Belarmino Correia, de Goiana, com marcas de automutilação, umas das etapas do jogo, em estado de choque e sem identificar os próprios familiares. Ela teria se mutilado enquanto estava em uma escola da rede estadual de Goiana.

Caso seja confirmado o envolvimento da adolescente com o jogo “Baleia Azul”, este será o primeiro registro em Pernambuco.

o Jogo- A investigação de mortes de adolescentes relacionadas ao jogo “Baleia Azul” em três estados brasileiros motivou alerta aos pais das crianças, que são os principais alvos. O jogo começou na Rússia e vem se alastrando por todo o mundo. No Brasil, três casos são investigados pela Polícia Civil. No Mato Grosso, uma menina foi encontrada morta em uma represa com sinais de mutilação nas mãos. Em Minas Gerais, um menino morreu de overdose de remédios após publicar comentários sobre o jogo no WhatsApp. Na Paraíba, a polícia investiga uma classe inteira de alunos que praticaram automutilação por conta do jogo.

Entre as tarefas impostas no desafio, estão a determinação de que os jovens assistam filmes de terror por horas, que saiam de casa na madrugada, se mutilem e registrem tudo. Por último, eles ordenam que os participantes tirem a própria vida.  Autoridades dizem que as causas principais para os suicídios são amor não correspondido, problemas familiares, dificuldades na escola, luto na família, saúde mental, falta de oportunidades, desemprego e abuso de drogas.

Deixe um comentário