Destaques

Em Pernambuco, tapioca será atrativo durante a Copa

O torcedor que for aos jogos da Copa do Mundo na Arena Pernambuco vai poder degustar a iguaria mais típica da gastronomia do Estado: a tapioca. Em parceria, a Secretária Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 em Pernambuco (SECOPA-PE) e a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQE) lançaram o projeto “Tapioca na Copa” e conseguiram o aval da FIFA para liberar a venda do produto na Fan Zone do estádio. Dez profissionais da  Associação das Tapioqueiras do Recife Maria de Oliveira foram convocadas para trabalhar no estande de 25m². Os sabores disponíveis serão: queijo; coco; queijo, coco e leite condensado; frango e queijo e carne de sol e queijo.O ponto de comércio será aberto três horas antes das partidas e fechará 15 minutos após o fim delas. O valor do alimento será oito reais e a forma de pagamento poderá ser através de cartão de crédito ou dinheiro.

Para o secretário de relações institucionais da SECOPA-PE, Gilberto Pimentel, o projeto foi feito a pedido da população e será importante para apresentar a tapioca ao mundo. “A iniciativa foi feita por pedido das pessoas em uma pesquisa feita na internet. Servirá para dar um toque regional a essa Copa do Mundo. Vamos apresentar a tapioca para as pessoas de todo o mundo”, comentou se referindo ao diversificado público que frequentará a Arena Pernambuco.

Depois, Gilberto comemorou a concretização do projeto e prometeu por mais notícias boas nos próximos dias. “Finalmente estamos na nossa reta final do projeto (Tapico na Copa), e, durante as próximas semanas, nós deveremos anunciar outras coletivas para finalizar mais projetos, como o de mobilidade, por exemplo”, concluiu.

No total foram qualificadas 79 tapioqueiras, que receberam cursos de inglês instrumental, prática de manipulação de alimentos e empreendedorismo. “Além de prepará-las para a Copa do Mundo, esse projeto deixará um bom legado para essas empresárias. Espero que elas cresçam com o que mais sabem fazer”, disse João Baltar Freire, secretário executivo de empreendedorismo da STQE.

 

FUNDOS DOADOS-  Segundo Baltar, os fundos levantados pelo projeto serão doados para Associação das Tapioqueiras do Recife Maria de Oliveira.

 

*Informações de Willams Silva, da Folha PE

Deixe um comentário