Destaques Polícia Últimas Notícias

Ex- prefeito e vereadores de Carpina são alvos de operação da Polícia Civil

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã desta sexta-feira (09), a “FRAUS”, ( Fraude em Latim), a 20ª operação de repressão qualificada de 2017, decorrente de investigação realizada pela Delegacia de Polícia de Carpina, 11a DESEC/Diretoria Integrada do Interior 1, sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, com assessoria do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata e da DINTEL – Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco.

A “Operação Fraus” foi deflagrada com o objetivo de realizar o cumprimento de 05 mandados de prisão em desfavor de investigados pela prática dos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro, entre eles, o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por “Carlos do Moinho” e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto, popularmente chamado por “Tota Barreto”.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 06 mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina.

Participam da operação, 102 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A operação tem como ambiente operacional os municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga e Recife.

A referida operação foi supervisionada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 – DINTER1.

As informações preliminares da operação serão apresentadas às 09h30, na sede da 16ª DESEC em Limoeiro, pelo Delegado Nehemias Falcão, Diretor da Polícia Civil de Pernambuco.

Foram realizados mandados de busca e apreensão na casa do ex- prefeito, Carlinhos do Moinho, e na Câmara de Vereadores de Carpina nos gabinetes dos vereadores Severino Borges da Silva (Preto do Ipsep)- PSC, Manoel Luiz Ferreira (Neco da Kombi)- PHS e Antônio Carlos Guerra Barreto (Tota Barreto)- PSB.

 

Deixe um comentário