Destaques

Falso médico é descoberto e vira caso de polícia em Glória do Goitá

Um suposto falso médico, que atendia e consultava normalmente inclusive, emitindo atestados os pacientes na Unidade Mista em Glória do Goitá, foi denunciado no último sábado (14), a Polícia Civil, que abriu um inquérito para investigar o caso. A denúncia foi feita pela própria secretaria municipal de saúde, depois de um paciente ter sido transferido para o Hospital de Limoeiro, o procedimento escrito pelo falsário no prontuário e a receita estavam errados e logo foi detectada a fraude pela equipe médica do hospital da Princesa do Capibaribe.

Segundo informações da secretaria de saúde do município o médico não era contratado, apenas tirava plantões aos sábados de alguns médicos que faltaram à secretaria não informou quem indicou o suposto falsário. O nome do acusado não foi revelado, o suspeito utilizava um CRM de um médico da cidade de Ouricuri, sertão de Pernambuco.

 O fato ganhou repercussão sendo denunciado nesta segunda-feira (16), na Tribuna da Câmara de Vereadores pela vereadora oposicionista Luiza Nery (PSB).

O delegado de Polícia de Glória do Goitá, Sérgio Moreira, informou que entrou em contato com o CREMEPE e que o caso será encaminhado para a Polícia Federal.

A secretária de saúde Simone Chaves informou que não sabia do falso médico e que toda a equipe foi pega de surpresa e que abriu uma sindicância para apurar o caso. A secretária informou ainda que o suposto médico tinha muita habilidade e conhecimento em medicina dificultando qualquer tipo de desconfiança.

Com relação ao CREMEPE e a Polícia Federal a reportagem entrou em contato mas ninguém atendeu os telefonemas.

Deixe um comentário