Destaques Polícia Últimas Notícias

ITAMBÉ: Família exige justiça no caso do assassinato de Edivaldo Alves

Familiares e amigos denunciam que após seis meses da morte do jovem Edivaldo da Silva Alves, de 21 anos, durante um protesto que pedia mais segurança na cidade de Itambé, os policiais militares acusados pelo crime ainda não foram punidos. Ele morreu em decorrência de ferimentos causados por disparo de bala de borracha efetuado por um soldado, durante manifestação popular, em 17 de março, no trevo do distrito de Caricé, na PE-75, no município de Itambé.

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social ainda não concluiu o procedimento administrativo e não definiu o destino dos PMs. Por determinação da Justiça enquanto aguardam o andamento do processo só podem exercer trabalhos internos.

Os envolvidos são o capitão Ramon Tadeu Silva Cazé, que deu a ordem para o disparo, responde por homicídio doloso (com intenção de matar) e por tortura. O soldado Ivaldo Batista de Souza Júnior, que atirou usando uma espingarda calibre 12 carregada com cartucho de projétil de elastômero (bala de borracha), responde pelo mesmo crime. Alexandre Dutra da Silva e Silvino Lopes de Souza respondem por omissão de socorro.

“O que a família quer é justiça, pois até agora nada foi feito em relação ao acusado que atirou no meu irmão. Os amigos aqui também estão todos preocupados. Está muito lenta esta Justiça. A população de Itambé também está toda revoltada. Se nada for feito nós iremos novamente para a rua fazer um novo protesto”, afirma o irmão da vítima, José Roberto da Silva Santos.

A Justiça ainda não marcou a data da primeira audiência de instrução e julgamento do caso quando serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. A partir dessa audiência o juiz determinará se os policiais vão ou não a júri popular, conforme solicita o Ministério Público de Pernambuco.

HOMENAGEM-  No próximo dia 8 de outubro será inaugurado um memorial na casa do irmão de Edivaldo Alves, localizada a Rua Júlio Viera César, Nº17, bairro Jardim Bela Vista, em Itambé. No local a família reunirá fotografias e objetos pessoais dele e estará aberto para visitação.

Deixe um comentário