Uma família foi mantida refém durante um assalto, em Timbaúba, na última sexta- feira (13).
Uma equipe do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) ao realizar rondas na cidade de Timbaúba, foi informada por populares que na Vila da Cohab estava ocorrendo um assalto em andamento com reféns.
De imediato foi feito o cerco em toda extensão da residência, momento em que foi possível ouvir os gritos de Evaldo Tavares da Silva, 30 anos mantendo a família refém dentro da casa.
Diante do exposto, o efetivo progrediu em uma entrada tática na residência. O imputado ao perceber a presença do efetivo manteve a arma em punho em direção dos policiais. Foi efetuado um disparo em direção ao mesmo vindo a atingi-lo no pé direito. Mesmo ferido, o indivíduo retornou a residência e continuou a manter a família refém.
De acordo com a polícia, somente depois de intensa negociação, Evaldo Tavares decidiu se entregar.
O suspeito foi imobilizado e conduzido junto com os materiais apreendidos até a delegacia de plantão em Goiana. Durante as busca na cidade, com o intuito de prender o segundo elemento envolvido no crime, foi encontrada abandonada a moto utilizada no crime, que é produto de roubo.
Evaldo Tavares da Silva foi autuado em flagrante por roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar dois homens teriam invadido um imóvel, localizado na Rua João Rodrigues do Nascimento, deixando uma família na mira de armas de fogo. A dupla conseguiu recolher R$ 2.210,00.
Um efetivo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) realizava rondas na cidade quando foi informado do assalto, com reféns. Com a chegada da PM um dos bandidos conseguiu fugir em uma motocicleta. O outro assaltante, Evaldo Tavares da Silva, saiu com a arma em punho, sendo alvejado no pé direito por um disparo efetuado pela PM, para evitar que o acusado fugisse ou atirasse contra o efetivo.
Baleado Evaldo Tavares retornou para a residência, onde continuou a manter a família refém. O acusado se entregou horas depois, sendo imobilizado e conduzido para a delegacia de plantão, em Goiana, onde foi autuado em flagrante.
A motocicleta usada pelo outro bandido foi encontrada abandonada, sendo recolhida, mas o mesmo não foi identificado.
Rádio Jornal, rádio notícia!