Entretenimento

Fernando de Noronha: Campanha Atenção Redobrada chama atenção de crianças e jovens da Ilha

Cuidar dos jovens é uma das atenções da Administração de Fernando de Noronha com a comunidade. Pensando nisso, o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS, em parceria com a Secretaria da Criança e da Juventude, promove ações com o objetivo de combater violações de Direitos às Crianças e Adolescentes no arquipélago. Uma delas é a campanha Atenção Redobrada, que será realizada até o final do mês.

Para o administrador da Ilha, Reginaldo Valença Jr., a ação é muito importante: “visa informar aos moradores sobre a prevenção e os cuidados com os Direitos Humanos das crianças e adolescentes da comunidade”. Além disso, estes órgãos apoiam as ações preventivas de enfrentamento ao trabalho infantil, exploração sexual, consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e outras violações de direitos nos grandes e médios eventos realizados no Estado.
A campanha teve início nesta quarta-feira (09), pela manhã, em formato de “blitze”, em frente à Escola Arquipélago, com apoio da Polícia Militar local e das voluntárias do curso de Assistência Social. “Foram feitas colagens de adesivos nos veículos, distribuição de material educativo e divulgação de informações sobre a campanha aos motoristas e demais ocupantes dos veículos que transitavam no local”, disse a coordenadora de Desenvolvimento Social, Ana Luiza Medeiros. Esta não é a primeira vez que a ilha recebe a ação. “Já fizemos no ano passado e este ano também foram feitas ações semelhantes no aeroporto, com os taxistas, e no projeto Tamar. Em breve, será feita nas pousadas e outros estabelecimentos comerciais”, disse a coordenadora. A assistente social, Aracelli Bezerra, e a psicóloga Ilma Melo, ambas da Administração da Ilha, também participaram da ação. De acordo com Aracelli, “a comunidade demonstrou boa aceitação e colaborou aceitando a adesivação no seu veículo e inclusive levando outros adesivos para afixar em locais diversos”.

Deixe um comentário