Últimas Notícias

Flávio Guerra e Nielson Nogueira Dias são afastados por tempo inderterminado

Alvo de críticas e xingamenos pelos erros apresentados na partida entre Atlético-MG e Sport, o árbitro Flávio Guerra foi afastado pela Comissão Nacional de Arbitragem da CBF. Encaminhado para o famoso período de reciclagem, Guerra não tem data de retorno definido e, segundo a comissão, só voltará a apitar quando tiver apto.

Entre os lances mais polêmicos da partida, destaque para o que aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Ainda estava na frente no placar, o Sport reclamou de pênalti do volante Leandro Donizete sobre o atacante Gilsinho, mas Flávio Guerra não marcou a penalidade. Por fim, aos 48 minutos da etapa final, num cruzamento do zagueiro Diego Ivo, a bola desviou no braço do lateral-direito Carlos César. Mais uma vez, o árbitro deixou o lance seguir, provocando a revolta dos rubro-negros, que já perdiam por 2×1.

Além de Flávio Guerra, também foi afastado o árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, que apitou partida entre Fluminense e Ponte Preta, em São Januário. A Macaca abriu o placar ainda no primeiro tempo e segurou a vantagem até o final da etapa complementar, quando o tricolor carioca conseguiu o empate em lance polêmico. Aos 32 minutos, o atacante Samuel tentou um passe, mas a bola bateu na coxa e no braço esquerdo de Luan, da Macaca. Nielson Nogueira Dias assinalou o pênaliti que originou o gol do atacante Fred.

Também terminou punido com o afastamento o assistente Bruno Boschilia, que errou ao marcar impedimento num gol legal marcado pelo Flamengo, que empatou com o Cruzeiro.*Com informações do Blog do Torcedor

Deixe um comentário