Autoridades estaduais e fornecedores de cana de açúcar se reuniram nesta terça- feira (24), na sede da casa civil de Pernambuco, para discutir os problemas da Usina Cruangi, localizada em Timbaúba, na Zona da Mata.
A instituição deve cerca de R$ 8 milhões aos fornecedores e esta com os salários e pagamento dos direitos trabalhistas dos funcionários atrasados. Uma manifestação dos trabalhadores pode ocorrer na frente da usina, nesta quarta- feira (25).
A Usina Cruangi é a terceira maior produtora de cana-de-açúcar do Estado. Na época de moagem, são mais de 4 mil trabalhadores que a usina emprega, gerando emprego e renda para os municípios de Itambé, Aliança, Condado e Goiana.O impasse judicial em que se encontra a Usina está prejudicando o pagamento de quase 3 mil funcionários, que se encontram com salários atrasados há 45 dias.
Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar de Pernambuco (Sindicape) juntamente com representantes dos trabalhadores, autoridades e políticos da região tentam solucionar o problema.