Destaques

Frente Popular oficializa candidatura de Fernando Bezerra ao Senado

01Diante de quase 25 mil militantes de todo o Estado, Fernando Bezerra Coelho foi oficializado, no último dia 15, candidato a senador da República pela Frente Popular de Pernambuco. O ato realizado no Recife homologou também as candidaturas de Paulo Câmara ao Governo do Estado e Raul Henry para vice-governador. O encontro histórico ainda teve a presença do pré-candidato a presidente, Eduardo Campos, e sua vice, Marina Silva.

O palco escolhido para a maior convenção política já realizada no Estado foi o Clube Português, mesmo local onde Eduardo Campos iniciou a campanha que o elegeu governador em 2006. Além do caráter simbólico, o evento teve como marcas a capacidade de mobilização da Frente Popular, que reuniu militantes dos 184 municípios de Pernambuco, além da união de forças políticas de 21 partidos, representadas pela presença de cinco ex-governadores.

No discurso aos milhares de militantes, Fernando Bezerra destacou sua experiência pública forjada em cargos, como prefeito de Petrolina, deputado federal e ministro da Integração Nacional. “Conheço cada palmo deste chão, andei por todas as regiões e trabalhei por elas. Vou trabalhar com a mesma garra com que sempre trabalhei em todos os cargos que a mim foram confiados. Por isso, digo que nunca estive tão preparado para este desafio que se aproxima.”

Fernando ainda reforçou compromisso06s que pretende apresentar durante a campanha eleitoral. “Quero ajudar a fazer uma verdadeira revolução na educação. Nosso compromisso é ainda garantir que todos possam ter água em suas casas todos os dias, 24 horas. Vou a Brasília também para acabar com esta conta perversa em que o Governo Federal fica com dois terços das receitas e deixa os municípios com o pires na mão.”

Candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Fernando Bezerra Coelho utilizará o número 400 na campanha eleitoral.

 

Paulo– “Este time unido é o time que ajudou Eduardo a mudar a face de Pernambuco, ouvindo, planejando e fazendo as coisas acontecerem. Sabe fazer gol e juntos vamos fazer muito mais. A Frente Popular honra nesta tarde a sua tradição de gerar unidade para fazer o bem do povo. Hoje, é a Frente do Povo de Pernambuco. Estou muito entusiasmado, porque sou servidor público há 22 anos, por vocação, e ser governador é continuar servindo ao povo”, cravou Paulo Câmara.02

Eduardo Campos afirmou em seu discurso que esta foi a maior e mais enérgica convenção de que ele já participou. O socialista aproveitou o tamanho da festa, organizada pela Frente Popular para mandar um recado aos adversários. “Se alguém duvidava do que seria esta eleição, essa dúvida acabou. Este time aqui vai fazer a maior vitória de um governador na história da política brasileira. E se alguns questionavam se eu não viria a Pernambuco nesta eleição, eu digo a vocês que estou com Paulo. Quando vocês me pedirem para vir aqui, seja por um dia ou uma semana, feriado ou não, eu deixo Marina (Silva, candidata a vice-presidente) onde estivermos fazendo nossa campanha e venho para cá. Estarei presente em Pernambuco durante o tempo que precisar”, garantiu.

Câmara lembrou uma frase do ex-governador Miguel Arraes, segundo quem “o possível a gente faz, o impossível o povo ensina a gente a fazer”. “É possível levar o desenvolvimento por igual para todo o Estado, garantir vagas em escolas técnicas e de tempo integral a todo aluno que deseja se matricular, fazer um Estado mais seguro; melhorar a saúde, trazer mais água, mais saneamento e mais estradas. Acima de tudo, é possível fazer desenvolvimento com mais sustentabilidade”, acrescentou.

O socialista mostrou otimismo com o crescimento de sua candidatura até o dia da eleição, lembrando as eleições de Eduardo Campos, em 2006, e do prefeito Geraldo Julio (PSB), em 2010. “Eles começaram com pouco conhecimento por parte do eleitorado. Muitos questionaram se conseguiriam se eleger. Quando conseguiram, duvidaram que eles pudessem transformar Pernambuco e o Recife. Eduardo transformou o Estado e Geraldo está mudando o Recife. Por isso, eu digo a vocês: ‘eu vou ser governador de Pernambuco’. E essa união que estamos mostrando hoje não vai ficar só na campanha. Vocês vão governar comigo”, prometeu o candidato.

O palanque lotado uniu presidentes de partidos, vereadores, prefeitos, ex-prefeitos, ex-governadores, deputados estaduais, federais, candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal e lideranças engajadas na Frente Popular, que se revezaram nos discursos por toda a tarde. Raul Henry, candidato a vice, também ressaltou a dimensão da convenção. “É a maior convenção da história de Pernambuco e há muitas razões para isso. A principal delas é que esta frente está sintonizada com o sentimento que é partilhado pela esmagadora maioria do povo de Pernambuco, que quer a continuidade do projeto iniciado por Eduardo Campos em Pernambuco, e quer avançar ainda mais nas melhorias realizadas em Pernambuco”, avaliou o peemedebista.

03

Deixe um comentário