O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Vitória de Santo Antão, localizado na Mata Sul do Estado, sedia, nesta sexta-feira (19), a segunda etapa da Funase Itinerante. A iniciativa visa aproximar ainda mais diretores, gestores e gerentes da Funase e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) aos funcionários e internos das unidades. A primeira unidade visitada pela comitiva foi o Case Timbaúba, na Mata Norte, em 28 de janeiro.

Uma vez por mês uma unidade socioeducativa recebe a equipe, que é comandada pelo secretário Isaltino Nascimento e pelo presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho. Além de dialogar com os coordenadores e adolescentes que cumprem medida socioeducativa, a comitiva também será recebida por representantes locais do município. Esse encurtamento de distância com as unidades possibilitará atender as necessidades de cada unidade.

“A Funase Itinerante foi uma decisão da diretoria para fazer uma integração maior entre a diretoria da Funase e as unidades. Toda a diretoria vai às unidades para minimizar uma distância física e aumentar a integração com a sede”, explica o diretor-presidente da Funase, Moacir Carneiro Leão Filho. Coordenadores de outros setores da Funase, como Profissionalização, Educação e Corregedoria e Segurança, também farão parte da comitiva.

Na programação da Funase Itinerante em Vitória de Santo Antão, a comitiva será recebida pelos socieducandos do Case e toda a equipe técnica. Haverá apresentação da Guarda Mirim Tiro de Guerra 07-004 de Vitória de Santo Antão, literatura de cordel pelos socioeducandos da unidade socioeducativa e composição da mesa e realização dos trabalhos com as diretorias e os setores competentes.